Missão

A Viana Soft pretende ser veiculo de desenvolvimento de uma estratégia global que implique todos os actores locais, partindo das necessidades dos cidadãos e tendo em vista a modernidade e a competitividade do território. Pretende ainda a gestão integrada dos constrangimentos e das oportunidades que se colocam ao desenvolvimento competitivo e sustentado regional, criando o desenvolvimento de factores dinâmicos de competitividade recorrendo ás novas tecnologias existentes, formando e equipando a região e todos os seus actores.

Pretende ainda a mudança de atitudes e comportamentos nos diversos actores sociais nomeadamente no que diz respeito à cooperação, à partilha e gestão integrada de recursos bem como o fortalecimento das competências do cidadão activo e desempregado, fomentando uma cooperação institucional e trabalho em regime de parceira e cooperação com vista ao incremento da competitividade pessoal e empresarial.

A Viana Soft visa a produção de novas competências para gerir os novos desafios de desenvolvimento mediante métodos de trabalho alicerçados num conjunto de princípios e valores que se consagram em três vértices:

Cidadão

  • Promoção da empregabilidade dos activos humanos da região, sobretudo no que se refere às pessoas mais desfavorecidas – desempregados de longa duração, jovens à procura do primeiro emprego e mulheres. 
  • Melhoria das qualificações e competências e do seu reencaminhamento profissional, às pessoas com postos de trabalho em risco real ou potencial. 
  • Promoção da empregabilidade do cidadão com deficiência ou em risco de exclusão social 
  • Interacção com a realidade local, promovendo as potencialidades e estimulando a valorização qualitativa das pessoas.


Empresa

  • Melhoria da gestão interna e dos serviços das Empresas da região e das qualificações e competências dos seus dirigentes e colaboradores, através de uma intervenção integrada, que visa promover a sua auto sustentabilidade e o fortalecimento da sua posição no mercado empresarial; 
  • Melhoria da capacidade de resposta aos problemas e necessidades das empresas dinamizando a sua missão como pólos de promoção e desenvolvimento da inovação, da eficiência, da tecnologia e da competitividade junto das empresas da região, como estratégias base para a subsistência das organizações na actual conjuntura. 
  • Apoiar a criação de novas empresas, empreendedorismo.


Desenvolvimento Local 

  • Promover a cooperação inter empresarial 
  • Promover o uso das Novas Tecnologias nas empresas e em todos os que actuam ou pretendem actuar no mercado de trabalho. 
  • Fomentar o desenvolvimento tecnológico e científico

Login

Newsletter

Alameda João Alves Cerqueira, 526
4900-050 Viana do Castelo

Telefone:258 820 751
Fax:258 820 757

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook